Nó de gravata – Aprenda de vez!

A gravata é o acessório da moda masculina mais conhecido e utilizado em todo o mundo. Geralmente associado a um estilo mais formal e clássico, a gravata pode no entanto também ser usada em looks mais descontraídos. Seja para dar um toque especial ao seu visual, seja com complemento de um fato de trabalho ou de festa, saber fazer o nó da gravata é essencial. Mas por incrível que possa parecer, são muitos os homens que não sabem. Se é o seu caso, não se preocupe. Aqui poderá aprender como fazer nó de gravata. Confira.

Nó de gravata

Nó de gravata Nó de gravata

Nó de gravata clássico

Existem vários tipos de nó de gravata, desde os mais simples aos mais complexos. O nó simples é o mais clássico e mais utilizado. Fácil de fazer e combinando com quase todos os colarinhos e gravatas, este nó é perfeito em qualquer ocasião. Dependendo do tipo de gravata, também o nó simples pode ser mais estreito ou largo. Confira de seguida como fazer nó de gravata – passo a passo.

Passo 1 – Para iniciar este passo a passo de como fazer nó de gravata, deve colocar o colarinho da camisa para cima, fechar o último botão e colocar a gravata por cima.
Passo 2 – A parte estreita da gravata deve ficar ao nível do cinto, se for um homem de estatura média, ou por cima, se for alto.
Passo 3 – De seguida, peque na parte larga, e cruze-a com a parte estreita logo abaixo do colarinho.
Passo 4 – Deslize a parte larga por baixo da parte mais estreita.
Passo 5 – Dê mais uma volta, envolvendo a parte larga sobre a outra.
Passo 6 – De seguida, a parte larga passa pelo espaço abaixo do colarinho, colocando-o por baixo da última curva feita.
Passo 7 – Ao puxar a parte larga, mantenha a parte estreita. Depois, deve apertar a fivela de modo a ajustar o nó. A parte estreita deve ficar escondida, e a extremidade da parte larga ao nível da cintura, no cinto ou um pouco acima.

Como vê, saber como fazer nó de gravata é simples, tendo apenas de treinar seguindo o nosso passo a passo.

Aprenda nó de gravata em vídeo

Aprenda a fazer 4 nós de gravata neste vídeo.

Mais sobre nó de gravata


15. Julho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr