Como tirar cpf

Um dos documentos mais importantes no brasil é o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Apesar de não servir de documento de identificação, por não possuir assinatura e foto, é no entanto essencial para um grande conjunto de ações, como vender e comprar imóveis, declarar o imposto anual de renda, ser correntista em bancos, etc. Saiba mais sobre este documento, e ainda, como tirar CPF. Confira.

como fazer cpf

O que é o CPF

O CPF é um banco de dados gerido pela Receita Federal do Brasil, e onde se encontram várias informações importantes de cada contribuinte. Atualmente já não se fornece o cartão ao indivíduo cadastrado, tendo este que fazer a impressão do CPF através da internet. Confira de seguida como tirar CPF pela internet.

Como tirar CPF pela internet

Para poder tirar o CPF pela internet, o contribuinte tem que ter pelo menos 16 anos, e com o Título de Eleitor. Confira de seguida como tirar CPF, passo a passo.

como fazer cpf

Passo 1 – Entre no seu navegador, e na barra de endereços, digite http://idg.receita.fazenda.gov.br/.
Passo 2 – De seguida, no menu superior encontra-se a secção CPF. Clique na palavra.
Passo 3 – Nesta secção poderá aceder ao formulário de inscrição, onde irá preencher os seus dados pessoais e a sua morada. Depois de verificar se todos os dados inseridos estão corretos, deve clicar em “Enviar”.
Passo 4 – De seguida receberá um comprovativo da inscrição, com um número de protocolo. Quando concluir a sua inscrição, tem apenas de imprimir o CPF em casa.

Depois de seguir este passo a passo sobre como tirar CPF, é altura de imprimir. Se for um contribuinte que não fez declaração do imposto de renda nos últimos 2 anos, basta aceder ao site e preencher com os seguintes dados: número do seu CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e número do título de eleitor. Depois de clicar em “Enviar”, o CPF surgirá na tela, tendo por fim de clicar em “Preparar para impressão” e em “Imprimir”. Já se é um contribuinte que apresentou Declaração de Imposto de Renda pelo menos uma vez nos últimos dois anos, então terá de imprimir o seu CPF no Portal e-CAC da Receita Federal.

Siga o nosso passo a passo sobre como tirar CPF e depressa estará inscrito nesta base de dados e terá este importante documento.

Tirar CPF pela internet em video

Mais dicas sobre como tirar CPF pela internet


01. Setembro 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr