Como perder barriga e ficar em forma

A barriga é um dos locais do corpo onde mais facilmente se acumula gordura. Como tal, é o alvo de muitas pessoas, que assim querem ter uma figura corporal esteticamente mais agradável e uma barriga mais definida. No entanto, a maior parte das pessoas acaba por cair no erro de pensar que consegue atingir o seu objetivo apenas fazendo abdominais. E se estes exercícios são importantes, na realidade não é apenas com eles que conseguirá perder barriga. Saiba mais sobre como perder barriga.

Como perder barriga

Como perder barriga

Os exercícios abdominais têm como objetivo tonificar os músculos do abdómen. E quantos mais abdominais fizer, mais tonificados ficarão esses músculos. O problema é mesmo a gordura que está por cima. Este tipo de exercícios são anaeróbios, não promovendo por isso grande queima de gordura. E sem a eliminação da gordura localizada nessa área, os músculos tonificados nunca ficarão visíveis. Dessa forma, se quer saber como perder barriga, então tem de começar a focar-se mais numa alimentação hipocalórica e na realização de atividade aeróbia.

A perda de massa gorda consegue-se através de uma dieta balanceada e pobre em calorias, que além de fornecer todos os nutrientes necessários para nutrir devidamente o organismo, lhe deem menos calorias que as gastas durante o dia. Essa diferença irá levar à queima da gordura acumulada, e assim, à redução da barriga.

Como perder barriga

Como tal, se quer aprender como perder barriga, comece a melhorar a sua alimentação, apostando em vegetais, verduras, frutas, carnes magras, gorduras saudáveis e hidratos de carbono simples, reduzindo os hidratos de carbono simples, doces, fritos, refrigerantes e álcool. Deve também começar a fazer atividades aeróbias várias vezes por semana, com treinos entre os 40 minutos a uma hora. Entre os vários exercícios aeróbios que lhe serão úteis para saber como perder barriga incluem-se caminhadas, corrida, natação, bicicleta, dança, etc.

Como perder barriga

Ao mesmo tempo que segue estes passos de como perder barriga, deve também fazer abdominais, de modo a tonificar os músculos. Depois de eliminar a gordura localizada, os músculos ficarão mais visíveis e a sua barriga mais definida. Siga estas dicas de como perder barriga e consiga a barriga que sempre desejou.

Como perder barriga em video

Mais dicas para perder barriga

  • Dez maneiras de diminuir a barriga – Exercícios e alimentação saudável ajudam a eliminar a maior preocupação estética do verão: a gordura acumulada no abdômen
  • Veja 23 dicas infalíveis para conquistar uma barriga chapada

08. Janeiro 2016 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr