Como limpar telas touchscreen no dia a dia

As telas touchscreen revolucionaram a forma como cada pessoa se passou a relacionar com os seus celulares. Afinal, se recuasse alguns anos, as funcionalidades hoje em dia disponíveis em smartphones e tablets pareceriam saídos de uma qualquer filme de ficção científica. Hoje em dia, a existência de uma tela de toque tornou a utilização de um celular muito mais fácil, tornando os pequenos computadores que são hoje os smartphones muito mais práticos e livres de teclados físicos. Contudo, esta tecnologia tem também as suas dificuldades, sendo uma delas as dedadas deixadas constantemente no aparelho. Aprenda de seguida como limpar telas touchscreen corretamente.

Como limpar telas touchscreen

Como limpar telas touchscreen Como limpar telas touchscreen

Material para limpar telas touchscreen

O material necessário para limpar uma tela touchscreen é um paninho. No entanto, para que não risque a tela, é essencial que utilize um material desenvolvido especialmente para o efeito. Deve por isso usar um pano adequado para a limpeza de telas, sejam elas de touchscreen, TV’s ou monitores LCD ou LED. Este tipo de pano é composto por microfibras próprias que não agridam ou façam riscos na superfície. Confira de seguida como limpar telas touchscreen.

Como limpar telas touchscreen – passo a passo

Passo 1 – O primeiro passo de como limpar telas touchscreen é desligar o aparelho. Além disso, se ele tiver conectado à eletricidade ou a fones de ouvidos, deve também desligar esses cabos. Este cuidado irá ajudar a que consiga limpar toda a sujidade presente, e ao mesmo tempo, garantir a segurança durante a limpeza.

Passo 2 – Depois de ter o aparelho desligado e todos os cabos retirados, deve passar o paninho pela tela, com movimentos leves e circulares. As microfibras do pano são suficientes para limpar todos os resíduos de sujidade, não necessitando por isso de usar qualquer produto ou molhar o aparelho.

Deve evitar sempre o uso de produtos de limpeza quando estiver a limpar a sua tela touchscreen. Além de poder ter um efeito negativo sobre o aparelho, nalguns dispositivos da Apple, que têm já uma substância que repele a gordura dos dedos, esses produtos iriam afetar a efetividade desse revestimento.

Siga estes passos de como limpar telas touchscreen e deixe o seu smartphone limpo e livre de dedadas.

Como limpar telas touchscreen em video

Mais dicas sobre Como limpar telas touchscreen


08. Janeiro 2016 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr