Como limpar sofás modernos ou antigos

Um dos itens mais importantes na hora de conferir conforto a uma sala é o sofá. Além de ser uma das peças centrais na decoração deste espaço, é o elemento responsável pelo bem-estar e comodidade dessa divisão. Os sofás são peças geralmente bastante caras, e como tal, que não se trocam muito frequentemente. Dessa forma, para evitar que comece a ficar com um aspeto sujo e desleixado, é importante ter cuidados de limpeza frequentes com o sofá. Uma limpeza e manutenção adequada do seu sofá irá permitir que este se mantenha limpo, conservado, e com aquele aspeto jovem igual ao que tinha quando o comprou. Confira de seguida como limpar sofás de diferentes materiais.

Aprenda como limpar sofas

Para fazer a limpeza do seu sofá, é importante que siga algumas dicas úteis. Assim, é recomendado que comece a limpeza do sofá aspirando-o, ou então, retirando a poeira e sujidade usado uma escova de cerdas macias. Aprenda como limpar sofás de diferentes materiais, a seguir.

Como limpar sofás

Como limpar sofás

Como limpar sofás

Como limpar sofás de tecido

Para limpar sofás de tecido e retirar manchas, uma boa receita caseira é água com vinagre branco. Assim, misture um litro de água com 250 ml de vinagre branco, e com esta solução, usando um pano limpo, passe no sofá. Para manchas mais entranhadas, deve repetir várias vezes este procedimento, passando no final um pano seco e deixando secar ao ar. Esta limpeza deve ser feita uma vez por mês.

Como limpar sofás de camurça

Já para tecidos de camurça, a forma de como limpar sofás é passar um pano húmido com uma solução de água e detergente neutro, de modo a retirar a sujidade. Deve ainda escovar todas as semanas o sofá com uma escova específica para camurça.

Como limpar sofás de pele

No caso da pele, ou imitações de pele, a forma de como limpar sofás é apenas passar um pano humedecido com uma solução composta por água e detergente neutro. Já em relação a preservar a pele e prevenir o aparecimento de rachas, deve-se aplicar silicone líquido ou vaselina, de três em três meses, usando para isso uma flanela.

Como limpar sofás em vídeo

Mais dicas de como limpar sofás


08. Janeiro 2016 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr