Como hidratar o cabelo desidratado

Para ter um cabelo sedoso, bonito e brilhante, é essencial que os fios sejam devidamente nutridos e que se mantenha uma humidade adequada. A hidratação dos cabelos é assim um cuidado fundamental para a saúde e beleza dos fios. Mas como hidratar o cabelo? As máscaras hidratantes são produtos muito úteis, que ajudam a fornecer mais nutrientes ao fio, mas principalmente, a dar-lhe a hidratação necessária. Confira de seguida como hidratar o cabelo seco, normal e oleoso, através de receitas caseiras.

Como hidratar o cabelo

Como hidratar o cabelo

Como hidratar o cabelo seco

Para esta máscara hidratante, mais adequada a quem tem cabelos secos, vai necessitar de uma clara de ovo e meio abacate. Coloque ambos os ingredientes dentro de uma liquidificadora e bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo. Termine passando a mistura por uma peneira. De seguida, lave então os cabelos com um shampoo neutro, aplicando de seguida a máscara caseira nos fios ainda húmidos. Para o fazer, separe o cabelo por mechas, e aplique em uma de cada vez. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos, com uma toalha húmida morna a envolver o cabelo, enxaguando no final.

Como hidratar o cabelo

Como hidratar o cabelo normal

Para esta receita de como hidratar o cabelo normal vai necessitar de 200 ml de água e meio mamão papaia. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata muito bem. No final passe por uma peneira. Lave os cabelos com um shampoo neutro, e de seguida, passe a mistura obtida nos fios. Deixe atuar durante aproximadamente 20 minutos com uma touca térmica na cabeça, enxaguando no fim.

Como hidratar o cabelo

Como hidratar o cabelo oleoso

Para a seguinte receita de como hidratar o cabelo oleoso necessita de dois ramos de alecrim e um maço de espinafres. Bata muito bem no liquidificador, e no final, coe a mistura. Para aplicar, é igual às restantes máscaras. Lave o cabelo com um shampoo neutro, e com ajuda de um pente, divida os fios em mechas e aplique a máscara caseira. Deixe atuar durante 20 minutos, com a touca térmica ou uma toalha húmida morna a envolver a cabeça. Por fim, enxague muito bem até todos os resíduos terem saído.

Como hidratar o cabelo em video

Mais dicas para hidratar o cabelo


21. Julho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr