Como fazer zumba – Boa forma!

Uma das maiores modas de fitness hoje em dia é o zumba. Misturando coreografias de dança e exercícios de treino cardiovascular, o zumba é uma atividade física divertida e muito útil para queimar calorias e tonificar o corpo. Além disso, é um programa que é facilmente adaptado ao público-alvo, podendo ser praticado desde os mais novos, até aqueles com uma idade um pouco mais avançada. Se ainda não conhece, aqui vamos explicar um pouco melhor o que é, como fazer zumba, e ainda, algumas dicas importantes. Confira.

O que é o zumba

O programa de treinos Zumba é essencialmente uma forma de dança, com muitos movimentos e exercícios misturados. Com inspiração latina, este programa é divertido, festivo, animado e eficaz. Além de ajudar a tonificar e definir os seus músculos, ajuda a queimar muitas calorias. Com coreografias fáceis de acompanhar e sendo uma atividade física tão alegre, o zumba contagiou mulheres, e homens, por todo o mundo, sendo um dos programas mais populares da atualidade. Confira de seguida onde e como fazer zumba.

Como fazer zumba

Como fazer zumba

Como fazer zumba

Sendo um programa de treinos tão popular, é muito fácil encontrar hoje aulas de zumba para poder começar a usufruir dos seus efeitos. Não há hoje um ginásio ou academia que não disponibilize estas aulas, com vários horários para a conveniência do máximo número de pessoas. Mas se você gostava de saber como fazer zumba, mas não lhe interessa entrar num ginásio ou academia, não se preocupe. Há cada vez mais locais com aulas de zumba nas várias comunidades, orientadas por técnicos de fitness treinados, onde poderá praticar este programa com um custo bem mais baixo que se estivesse inscrita em academias. Como vê, hoje em dia é muito fazer saber como fazer zumba.

Dicas para fazer zumba

Se pretende começar a aprender como fazer zumba, há algumas dicas importantes. Antes de mais, deve ir com o espírito de dança, alegria e diversão. Deve ainda utilizar vestuário e calçado adequado, pois irá suar e fazer muitos movimentos que requerem alguma estabilidade. Por fim, se nas primeiras vezes se sentir um pouco atrapalhada, não se preocupe. Por vezes pode demorar algum tempo até aprender as coreografias.

Video de Zumba

Zumba em casa, aula completa simples e divertida para emagrecer no conforto da sua casa.

Video com dicas de zumba. Zumba Online, Aula de Zumba, Reggaeton


10. Junho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr