Como fazer um curriculo fácil

Hoje em dia, ter um currículo completo e apresentável é essencial para conseguir um lugar no mercado de trabalho. E, ao contrário de outros tempos, existem hoje modelos padrões, bastando preencher os pontos já definidos. Contudo, há alguns pontos essenciais sobre como fazer um curriculo, que o irão tornar mais atraente e chamativo, diferenciando-o dos demais. Confira de seguida várias dicas e sugestões de como fazer um curriculo.

Como fazer um curriculo – dicas

Antes de mais, uma dica útil, mas que muitas vezes é esquecida, com consequências nefastas para a sua tentativa de conseguir um emprego: mantenha os dados do seu cv sempre atualizados, alterando sempre que mudar alguns dos seus contactos.

Outra sugestão que irá indicar uma imagem positiva é colocar no seu cv a vaga que pretende ocupar, não citando várias vagas ou áreas de interesse. Seja direto e vá direto ao ponto.

como fazer um curriculo

Uma das dicas sobre como fazer um curriculo é ser objetivo e seletivo. Ou seja, apesar de ser importante ter um currículo completo, deve no entanto focar-se no essencial. A maior parte dos selecionadores olha para um cv menos de um minuto, e como tal, se tiver várias páginas de informação, a mais importante pode acabar por não ser lida. Além do mais, concentre-se nas informações relacionadas com a vaga a que se candidata. Dessa forma, não passe das 3 páginas, no máximo, sendo o ideal na maioria das vagas, uma a duas páginas.

como fazer um curriculo

Ao aprender como fazer um curriculo, uma dica bem útil é a escolha do tipo e tamanho de letra. Facilite a vida a quem vai selecionar, oferecendo um texto fácil de ler. Para isso use um tamanho adequado e um tipo de letra simples, como por exemplo o Arial ou Times New Roman.

O conteúdo é certamente mais importante, mas a apresentação conta bastante. Tenha por isso o cuidado de apresentar um cv organizadoe apresentável. Esta é também uma das dicas mais importantes sobre como fazer um currículo.

como fazer um curriculo

Por fim, tenha muito cuidado com o português do seu texto. Entregar um cv com erros e ortografia e gramática não joga a seu favor.

Esperamos que estas dicas sobre como fazer um curríiulo sejam úteis, e que as consiga utilizar para melhorar as suas possibilidades de conseguir a vaga pretendida.

Como fazer um curriculo em video

Mais dicas sobre como fazer um currículo


05. Julho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr