Como fazer soro caseiro

O soro caseiro é uma solução bastante útil em situações de intoxicação alimentar e diarreia, pois ajuda a evitar a desidratação. O soro fisiológico caseiro é muito fácil de fazer, sendo assim uma alternativa mais barata ao soro comprado. Além disso, a seguinte receita de como fazer soro caseiro pode também ser usado em bebés e crianças. Confira de seguida como fazer soro caseiro, passo a passo.


Como fazer o soro caseiro

Como fazer o soro caseiro

Como fazer o soro caseiro

Antes de explicarmos como fazer soro caseiro é importante deixar algumas informações importantes. Assim, é essencial que siga as instruções da receita de uma forma rigorosa, pois se fizer mal, pode levar ao aparecimento de alguns problemas, especialmente em crianças desidratadas. Outra informação é que a colher utilizada neste passo a passo de como fazer soro caseiro é uma colher padrão da UNICEF, que pode encontrar gratuitamente em farmácias ou postos de saúde. Confira de seguida como fazer soro caseiro.

Para este passo a passo de como fazer soro caseiro vai necessitar dos seguintes ingredientes:

– 200 ml de água fervida, engarrafada ou filtrada;
– duas medidas rasas, do lado maior da colher padrão, de açúcar;
– uma medida rasa, do lado mais pequeno da colher padrão, de sal.

Como fazer o soro caseiro

Como fazer soro caseiro – passo a passo

Passo 1 – Para iniciar esta receita de como fazer soro caseiro basta juntar todos os ingredientes, e mexer até que o açúcar e o sal estejam totalmente dissolvidos.
Passo 2- Por fim deve provar o soro, e este não deve ser mais salgado que uma lágrima, por exemplo.

Esta receita de como fazer soro caseiro rende 200 ml. Caso pretenda fazer maior quantidade, basta multiplicar por dois cada um dos ingredientes utilizados neste passo a passo. Nesta situação, a receita já renderia 400 ml.

Este soro caseiro deve apenas ser usado durante 24 horas. Se necessitar de ingerir soro por mais tempo, deve fazer esta receita diariamente. Para usar o soro caseiro deve beber pequenos goles ao longo do dia, na mesma quantidade que a proporção de líquidos perdidos durante o mesmo período de tempo, seja através de diarreia ou vómitos.

Como fazer soro caseiro em video

Mais como fazer soro caseiro

  • O soro caseiro é uma solução muito simples de água, sal e açúcar, mas que pode até salvar vidas: soro caseiro para bebés
  • Soro caseiro contra desidratação: fazer soro caseiro
  • A ingestão do soro caseiro é a forma mais rápida de reidratar o organismo, saiba como prepará-lo na concentração correta: Soro caseiro

04. Julho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr