Como fazer rabanadas saborosas!

As rabanadas são um dos doces mais típicos do Natal, mas isso não significa que apenas possa saboreá-lo noutra altura do ano. Perfeito para um lanchinho especial, as rabanadas são uma opção bem saborosa e muito fácil de fazer. Se ainda não sabe como fazer rabanadas, aqui poderá aprender um passo a passo simples. Confira de seguida como fazer rabanadas em sua casa.

Como fazer rabanadas

Como fazer rabanadas

Como fazer rabanadas

Como fazer rabanadas – Receita

As rabanadas são um doce tradicional português, tendo sido rapidamente adotado também no Brasil. Se você adora este doce, então confira de seguida o nosso passo a passo sobre como fazer rabanadas.

Para este passo a passo sobre como fazer rabanadas, irá necessitar dos seguintes ingredientes:

– cinco pães franceses com dois dias, já bem duros;
– dois ovos;
– 400 ml de leite;
– açúcar e canela em pó;
– óleo para fritar.

Como fazer rabanadas – passo a passo

Passo 1 – Para iniciar este passo a passo sobre como fazer rabanadas comece por cortar o pão em rodelas grandes. De seguida, coloque-as de molho no leite, numa tigela grande.
Passo 2 – Coloque os ovos num recipiente e bata-os bem com um garfo, até ficarem bem leves.
Passo 3 – Numa frigideira grande coloque bastante óleo, aquecendo de seguida. Quando estiver bem quente, pegue as fatias do pão e esprema o leite em excesso. Faça isto uma de cada vez, e no final de espremer, mergulhe-a nos ovos batidos, colocando depois no óleo quente.
Passo 4 – Deixe fritar, virando as fatias regularmente.
Passo 5 – Quando as fatias estiverem com um aspeto bem dourado, retire do óleo com ajuda de uma escumadeira, e coloque-as num prato com papel absorvente. Este irá ajudar a retirar o excesso do óleo.
Passo 6 – Depois de retirado o excesso de óleo, coloque as fatias numa travessa para servir, e polvilhe no final com o açúcar e a canela em pó.

Este passo a passo sobre como fazer rabanadas é muito simples e fácil de fazer, podendo assim confecionar uma receita muito saborosa para um lanche ou mesmo uma sobremesa. Siga a nossa receita de como fazer rabanadas, e delicie-se com este doce.

Como fazer rabanadas em video

Outras receitas de rabanadas:


26. Junho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr