Como fazer pipoca doce bem feita!

Quem é que não gosta de pipocas? Seja no cinema ou em casa, as pipocas são um dos alimentos mais amados por todo o mundo. Este é um dos alimentos de conforto mais populares, sendo o snack perfeito para acompanhar um refrigerante enquanto vê um filme. Se você adora pipocas mas não quer esperar pela próxima sessão de cinema para as poder comer, então confira de seguida um passo a passo sobre como fazer pipoca doce.

Como fazer pipoca doce

As pipocas são feitas a partir de uma determinada espécie de milho, que em determinadas temperaturas, estoura o seu interior, transformando-se numa massa leve e esbranquiçada. Juntando-se açúcar, a pipoca transforma-se num snack doce muito saboroso. A maioria das pessoas, quando faz pipocas em casa, junta o açúcar apenas no fim. Contudo, essas pipocas não são tão boas como aquelas que compra no cinema. Então como fazer pipoca doce? Confira de seguida o nosso passo a passo.

como fazer pipoca doce

como fazer pipoca doce

como fazer pipoca doce

como fazer pipoca doce

Como fazer pipoca doce – passo a passo

Fazer pipocas não é difícil, especialmente quando elas são simples. Contudo, aprender como fazer pipoca doce caramelizada pode ser um pouquinho mais complicado, pois caso não siga os passos direito, pode queimar. Confira de seguida como fazer pipoca doce caramelizada.

Para este passo a passo sobre como fazer pipoca doce vai necessitar dos seguintes ingredientes:

– quatro colheres de sopa de óleo
– quatro colheres de sopa de açúcar;
– quatro colheres de sopa de milho de pipoca;
– três colheres de água.

Passo 1 – Para iniciar este passo a passo sobre como fazer pipoca doce, deite o óleo numa panela e acrescente de seguida os restantes ingredientes.
Passo 2 – Coloque a panela em lume médio baixo, mexendo sempre e devagar, até que se forme a calda caramelizada.
Passo 3 – Logo que a calda esteja em caramelo, tampe a panela e sacuda-a, para que a pipoca fique devidamente envolvida da calda. A partir do momento em que as pipocas começarem a estourar, continue a sacudir várias vezes a panela. Quando o intervalo dos estouros começar a diminuir, desligue a panela.
Passo 4 – Quando os estouros tiverem terminado, pode abrir a panela e retirar as pipocas. Estas estarão caramelizadas e muito saborosas.

Video para aprender a fazer pipoca doce

Receitas de pipoca doce


10. Junho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr