Como fazer nó de gravata bem feito!

A gravata é um acessório muito útil, ajudando a dar maior elegância ao visual masculino, tanto num look mais clássico, como num conjunto mais moderno. Com peças de alfaiataria, jeans, blazers ou simplesmente camisa, a gravata consegue dar um toque especial a qualquer look masculino. Se ainda não sabe, aqui poderá aprender como fazer nó de gravata, passo a passo.

Como fazer nó de gravata simples – passo a passo

Apesar de a gravata ser um dos acessórios mais populares e usados pelos homens, a verdade é que não são assim tantos os que sabem fazer um nó de gravata. Na maior parte das vezes o nó é feito por alguém, sendo depois mantido e colocado já com o nó. No entanto, caso ele se desfaça, muitos não sabem voltar a fazê-lo. Para resolver esse problema, aqui poderá aprender como fazer nó de gravata. Confira.

O passo a passo sobre como fazer nó de gravata diz respeito ao nó mais clássico e popular: o nó simples. Para começar deve voltar o colarinho da camisa para cima, fechar o último botão, e por fim, colocar a gravata por cima da nuca. Confira de seguida todos os passos para fazer o nó.

Passo 1 – Pegue as duas pontas da gravata com as duas mãos, e por baixo do colarinho, cruze a parte estreita com a larga.
Passo 2 – Deslize a parte larga da gravata debaixo da parte estreita, envolvendo-a e passando depois por cima.
Passo 3 – Volte a passar a parte larga por baixo, levando-a novamente para cima, e debaixo da gravata segure o nó que acabou de fazer com os dedos. De seguida retire os dedos e passe a parte larga por dentro da fivela e por dentro da última curva dada.
Passo 4 – Ao puxar a parte larga deve ter o cuidado de manter a outra ponta estreita. Aperte a fivela e ajuste o nó, deixando-o bem junto ao último botão do colarinho.
Passo 5 – A gravata, depois de feita, deve ficar com a ponta da parte larga ao nível da sua cintura.

Este passo a passo sobre como fazer nó de gravata não é difícil de fazer, mas pode exigir nas primeiras vezes alguma prática.

Tipos de nós de gravata

Veja alguns bons exemplos de nós de gravatas e os seus efeitos.

Como fazer nó de gravata

Como fazer nó de gravata

Como fazer nó de gravata

Como fazer nó de gravata

Como fazer nó de gravata

Como fazer nó de gravata

Como fazer nó de gravata

Como fazer nó de gravata

Video para aprender a fazer nó de gravata

Se gosta de visualizar, aqui fica um video onde pode aprender a fazer nó de gravata bem feito e com estilo Windsor:

Vários tipos de nós de gravata

  • Veja em video como pode fazer 9 tipos diferentes de nós de gravata
  • Se pretender aprofundar o seu conhecimento em termos de tipos de nós de gravata, não perca estas 18 formas diferentes de fazer nós de gravata

06. Junho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr