Como fazer milk shake delicioso

Delicioso, refrescante e nutritivo, o milk shake é uma bebida perfeita para o verão, mas também para o resto do ano. Ao lanche ou simplesmente para saborear sentado numa esplanada, o milk shake é uma fantástica opção. Aprenda de seguida como fazer milk shake, passo a passo, de uma forma simples.

Como fazer milk shake

Como fazer milk shake

Como fazer milk shake

Como fazer milk shake

Sabia que a receita inicial de milk shake levava álcool? É verdade. Originalmente, esta bebida era feita com ovos, açúcar, leite e whiskey. Felizmente, a receita evoluiu, e hoje em dia o milk shake é basicamente um batido com leite, sorvete, e nalgumas receitas, fruta. É assim uma bebida que pode ser feita com variados sabores, podendo seguir as receitas tradicionais, ou até mesmo, inventar você mesmo as suas. De seguida poderá conhecer uma das versões mais populares, com sabor a chocolate. Confira de seguida como fazer milk shake.

A seguinte receita de como fazer milk shake de chocolate vai necessitar dos seguintes ingredientes:

– duas bolas de sorvete com sabor a chocolate;
– três colheres de sopa de chocolate em pó;
– um copo de tamanho americano com leite gelado;
– calda de chocolate.

Como fazer milk shake – passo a passo

Passo 1 – Para iniciar esta receita de como fazer milk shake deve começar por colocar o leite gelado, o sorvete e o chocolate em pó na liquidificadora. De seguida deve bater muito bem até obter uma mistura homogénea.
Passo 2 – Depois de colocar no copo, enfeite-o com calda de chocolate, e está pronto a servir.

Como vê, este passo a passo de como fazer milk shake é muito fácil de fazer. Confira de seguida algumas dicas para quando estiver a fazer um milk shake.

Dicas para fazer o milk shake perfeito

Quando estiver a seguir a nossa receita de como fazer milk shake, há algumas dicas que o vão ajudar a fazer o batido perfeito. Antes de mais, deve preferir leite meio gordo e um sorvete de boa qualidade e cremoso.

Outra dica importante é saber alcançar a consistência ideal. Para isso, o milk shake não pode ficar nem muito fino, nem muito consistente. Ele deve subir na palhinha com facilidade, sem ficar demasiado líquido.

Como fazer milk shake em video

Mais receitas de milk shake


04. Julho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr