Como fazer limpeza de pele e ficar radiante

A pele é o maior órgão do corpo humano, e aquele que está em permanente contacto com o exterior. Por essa razão, é o órgão que mais facilmente é agredido pelos fatores ambientais, e como tal, com maiores necessidades de cuidados e proteção. Cuidados diários como limpeza, tonificação e hidratação são essenciais para deixar a pele sempre saudável e bonita. Saiba mais sobre a importância de limpar a pele, e ainda, como fazer limpeza de pele mais profunda, a ser realizada mensalmente.

Como fazer limpeza de pele

Importância da limpeza da pele

Limpar diariamente a pele é essencial para impedir que os poros fiquem obstruídos, e assim, evitar o surgimento de problemas como acne, espinhas, manchas, etc. Além disso, uma pele limpa permite receber melhor os outros produtos, como o tonificante e o creme hidratante, além de favorecer uma maquilhagem mais perfeita. Para limpar a pele diariamente existem produtos de limpeza específicos, adequados a essa função. Lavar só com água apenas retira a sujidade da superfície, não limpando os poros. No entanto, para complementar a limpeza diária, é essencial fazer todos os meses uma limpeza mais profunda. Esta irá permitir abrir mais os poros e agir nas camadas mais profundas da pele. Confira de seguida como fazer limpeza de pele.

Como fazer limpeza de pele

Como fazer limpeza de pele – passo a passo

Passo 1 – Comece este passo a passo de como fazer limpeza de pele por ferver dois litros de água, colocando depois numa bacia larga.
Passo 2 – De seguida deve aproximar o seu rosto da água, a cerca de 20 cm, deixando-o ficar a receber o vapor durante 2 minutos. Este passo irá ajudar a abrir os poros, o que irá facilitar a saída das impurezas acumuladas mais profundamente.
Passo 3 – Após este passo, deve aplicar um esfoliante, fazendo movimentos circulares. Deve insistir especialmente na zona T. Este produto irá retirar as células mortas, para assim promover o crescimento de uma camada mais jovem de pele.
Passo 4 – Por fim, deve lavar a cara com água fria, para fechar os poros, e de seguida, aplicar um tónico. Termine passando um creme hidratante.

Neste passo a passo de como fazer limpeza de pele deve ter sempre o cuidado de utilizar produtos adequados ao seu tipo de pele.

Como fazer limpeza de pele em video

Mais sobre Como fazer limpeza de pele


15. Setembro 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr