Como fazer iogurte grego caseiro

O iogurte grego virou febre, e hoje em dia, são poucas as pessoas que ainda não provaram esta versão muito saborosa do tradicional iogurte. Se gostava de saber como fazer iogurte grego, aqui poderá aprender uma receita caseira simples, muito consistente e saborosa. Confira de seguida o nosso passo a passo sobre como fazer iogurte grego caseiro.

Como fazer iogurte grego

O iogurte grego é uma versão um pouco diferente do iogurte comum. Mais cremoso, com mais gordura e mais espesso, este tipo de iogurte é muito saboroso, podendo inclusive ser utilizado em sobremesas, como substituto das natas, bastando para isso adicionar açúcar.

Para este passo a passo sobre como fazer iogurte grego necessita dos seguintes ingredientes:

– 1 litro de leite gordo;
– 1 iogurte natural sólido;
– meio copo de iogurte de leite em pó;
– cinco colheres de sopa de açúcar mascavado.

Como fazer iogurte grego

Como fazer iogurte grego

Como fazer iogurte grego

Como fazer iogurte grego

Como fazer iogurte grego – passo a passo

Passo 1 – Para iniciar este passo a passo de como fazer iogurte grego, comece por misturar o iogurte, o açúcar e o leite em pó, até que obtenha uma mistura sem grumos. De seguida adicione o leite previamente aquecido, até que esteja morno, e bata com uma batedora de arames.

Passo 2 – Num recipiente previamente esterilizado coloque a mistura do passo 1, e aqueça o forno até ficar morno e desligue-o. Coloque de seguida o recipiente dentro do forno. Passadas duas horas volte a ligar o forno até ficar morno, e desligue de novo. Repita novamente caso a mistura estiver ainda muito líquida. O iogurte deve ficar dentro do forno entre 7 a 8 horas.

Passo 3 – Depois de pronto, coloque o iogurte tapado dentro do frigorífico durante 3 a 4 horas, até ficar bem consistente.

Passo 4 – De seguida passamos ao passo mais importante desta receita de como fazer iogurte grego, que vai diferenciá-lo do iogurte comum. Cubra uma peneira com um pano de algodão e coloque o iogurte. De seguida coloque uma tigela por baixo, e tape o iogurte com um papel absorvente. Por fim, coloque no frigorífico, deixando até ao dia seguinte. Este passo irá retirar o soro, tornando o iogurte mais consistente e cremoso.

Como fazer iogurte grego através de video

Veja esse passo a passo de iogurte grego fácil e delicioso! Aconselhamos fazer à noite, pois precisa descansar cerca de 10h.

Outras receitas de iogurte grego


23. Junho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr