Como fazer estrogonofe irresistível!

Uma das receitas mais conhecidas é o estrogonofe. Saboroso e fácil de fazer, o estrogonofe é assim uma das opções mais populares na hora de escolher o que fazer para o almoço ou o jantar. Neste artigo poderá aprender como fazer estrogonofe de uma forma simples, confecionando assim uma refeição deliciosa e fantástica. Confira de seguida os ingredientes necessários e como fazer estrogonofe, passo a passo.

Como fazer estrogonofe – Receita

O estrogonofe é uma receita que pode ser feita com vários tipos de carne, incluindo porco, vaca, peru ou frango. Geralmente estas duas últimas são as opções mais populares. De seguida poderá aprender como fazer estrogonofe de frango. Confira.

Para fazer um estrogonofe de frango irá necessitar dos seguintes ingredientes:

– 300 g de carne de peito de frango;
– meia chávena de chá de cogumelos laminados;
– meia cebola picada;
– uma colher de sopa de azeite;
– duas colheres de sopa de manteiga;
– um caldo de carne;
– polpa de tomate;
– um pacote de natas;
– sal.

[divider]

Como fazer estrogonofe

Como fazer estrogonofe

Como fazer estrogonofe

Como fazer estrogonofe

Como fazer estrogonofe

[divider]

Como fazer estrogonofe – passo a passo

Passo 1 – Comece por colocar uma panela ao lume com o azeite, a manteiga e a cebola. Deixe refogar, mas com o cuidado de deixar a cebola amolecer e dourar apenas um pouco sem queimar. Para isso use o lume baixo.
Passo 2 – De seguida adicione a carne, previamente cortada em pedaços pequenos e compridos. Depois de estar dourada, junte os cogumelos.
Passo 3 – Após a carne dourar, junte polpa de tomate, sal a gosto e o caldo de carne, deixando cozinhar um pouco. Como o caldo de carne pode já ser salgada, deve deitar apenas uma pitada de sal no início. Depois pode provar e corrigir, sem cair no risco de deixar o prato demasiado salgado.
Passo 4 – Por fim, acrescente as natas, mexendo até que se forme um molho com a consistência desejada.

Esta receita de como fazer estrogonofe de frango é muito simples, demorando cerca de 30 minutos a estar finalizada. É por isso uma solução muito prática para o dia-a-dia, ou até mesmo para um jantar com amigos de última hora. Acompanhe com arroz branco e batata frita, e claro, uma salada mista.

Video de receita de estrogonofe

Não perca esse vídeo no qual pode ver passo a passo, como fazer esta maravilhosa receita:

Mais receitas de como fazer estrogonofe


02. Junho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr