Como fazer chocolate quente – 5 formas diferentes

Há alguma coisa mais reconfortante num dia frio que beber uma chávena de um cremoso, rico e saboroso chocolate quente? Neste artigo poderá aprender como fazer chocolate quente, para confecionar esta deliciosa bebida sempre que o desejar. Confira de seguida o nosso passo a passo sobre como fazer chocolate quente.

Como fazer chocolate quente

O chocolate quente é uma bebida fácil de fazer, mas que no entanto, necessita de alguns cuidados, para conseguir o resultado desejado. Confira de seguida o passo a passo de como fazer chocolate quente e siga as nossas dicas.

Para este passo a passo sobre como fazer chocolate quente vai necessitar de:

– barra de chocolate com cerca de 160 g;
– um litro de leite.

[divider]

Como fazer chocolate quente

Como fazer chocolate quente

Como fazer chocolate quente

Como fazer chocolate quente

[divider]

Como fazer chocolate quente – passo a passo

Passo 1 – Antes de mais, deve procurar escolher um chocolate de boa qualidade, para garantir um sabor final rico e intenso. Se quiser, pode apostar em chocolates com sabores misturados, conferindo um toque especial ao seu chocolate quente.
Passo 2 – Utilizando uma faca afiada corte o chocolate em pedaços. Quanto mais pequenos forem esses pedaços, mais depressa o chocolate derrete.
Passo 3 – Numa panela pequena coloque um quarto de litro e o chocolate. Leve ao lume, com temperatura média-baixa, e mexa até que todo o chocolate tenha derretido no leite. Tenha o cuidado de estar sempre a mexer, pois o leite e o chocolate queimam com facilidade. Se preferir pode usar o método de banho-maria para prevenir qualquer queimadura na receita. Uma dica importante é nunca deixar a mistura ferver.
Passo 4 – Se quiser deixar o seu chocolate quente ainda mais rico, pode nesta altura adicionar uma quantidade de creme igual à do chocolate. Mexa sempre até ficar uma mistura homogénea. Se surgirem manchas pretas não se preocupe. Continue a mexer pois são pedaços de chocolate que ainda não derreteram.
Passo 5 – Quando o chocolate estiver derretido, junte o resto do leite e mexa bem. Divida pelas canecas e o chocolate quente está pronto a beber.
Passo 6 – No final pode adicionar um pauzinho de canela, uma folha de menta, ou até mesmo creme de leite.

Como fazer chocolate quente – Video

Mais formas de fazer chocolate quente


28. Maio 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr