Como fazer chantilly caseiro – 3 receitas com chantilly

O chantilly é dos cremes mais saborosos e deliciosos, combinando bem com um sem número de doces, bolos ou simplesmente fruta. Conjuga também lindamente com o café. Se você gosta deste creme, aqui poderá encontrar uma receita de como fazer chantilly caseiro. Confira de seguida o passo a passo para fazer um chantilly fantástico.

[alert-note]”Creme saboroso que combina bem com doces, bolos, frutas e café”[/alert-note]

Aprenda como fazer chantilly em sua casa

O chantilly comprado, mesmo sendo bom, nunca é a mesma coisa como aquele feito em casa. Em vez de ficar conservado muitas semanas e meses, o chantilly caseiro é consumido no próprio dia ou no dia seguinte, tendo um sabor muito mais saboroso e intenso. De seguida poderá aprender como fazer chantilly passo a passo.

Para este passo a passo sobre como fazer chantilly vai necessitar dos seguintes ingredientes:

– uma chávena de chá de creme de leite;
– três colheres de sopa de açúcar branco;
– uma colher de café de essência de baunilha.

Como fazer chantilly – passo a passo

Passo 1 – A primeira coisa a fazer é esfriar o batedor e a tigela onde vai fazer o chantilly no congelador. Não sendo um passo obrigatório, irá no entanto ajudar a tornar todo o processo mais fácil.
Passo 2 – Depois de estarem bem gelados, coloque os batedores na batedeira e verta o creme de leite na tigela. Adicione as três colheres de açúcar branco e bata com uma velocidade baixa até todos os ingredientes ficarem bem misturados (aproximadamente 30 segundos).
Passo 3 – De seguida acrescente a essência de baunilha, aumentando depois a velocidade da batedeira para média ou alta.
Passo 4 – Bata a mistura até que ela ganhe a consistência desejada e se formem picos suaves.

Após seguir este passo a passo de como fazer chantilly deve utilizar imediatamente este creme onde pretende, seja num doce, seja para juntar a fruta.

[divider]

como fazer chantilly

como fazer chantilly

como fazer chantilly

[divider]

Se quiser guardar o chantilly, deve fazê-lo num recipiente, e dentro do frigorífico. Apesar de poder aguentar até 3 dias, não deve guardar por mais que um dia. E nunca deixe o chantilly fora do frigorífico, já que pode estragar mais rapidamente e perder a sua consistência.

Vídeo que ensina como fazer chantilly

Veja nesse video como fazer um chantilly no ponto. Muito útil.

Receitas com chantilly:

 


26. Maio 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr