Como fazer bifanas saborosas

A bifana é um dos alimentos mais populares, tanto no pão, como no prato. Esta febra do porco, bem temperada e cozinhada, é uma opção muito saborosa para refeições rápidas e simples. Se está farto de grelhar ou fritar as febras sempre da mesma maneira, conheça de seguida um passo a passo de como fazer bifanas de uma forma bem deliciosa e gostosa.

Como fazer bifanas

Como fazer bifanas

Como fazer bifanas

Como fazer bifanas

Para aprender como fazer bifanas, tem de ter em conta dois fatores: o tempero e a forma como as cozinha. De seguida, no nosso passo a passo de como fazer bifanas, poderá aprender um tempero bem delicioso, e ainda, como cozinhar a carne. Além disso, o segredo de uma bifana bem feita é o molho formado durante a cozedura. Conheça de seguida como fazer bifanas, passo a passo.

Ingredientes:

– bifanas de porco;
– uma colher de chá de mostarda;
– uma colher de chá de pimentão-doce ou colorau;
– 2 dl de vinho branco maduro;
– três dentes de alho;
– uma folha de louro;
– duas colheres de sopa de óleo;
– uma colher de sopa de banha de porco;
– pimenta branca e sal.

Como fazer bifanas – passo a passo

Passo 1 – Para iniciar este passo a passo de como fazer bifanas, comece por temperar a carne. Para isso, tempere as bifanas com sal, louro e pimenta. Deixe repousar durante 10 a 20 minutos.
Passo 2 – Enquanto espera pela carne, coloque a banha de porco e o óleo numa frigideira e coloque ao lume.
Passo 3 – Quando estiver quente, coloque a carne, deixando fritar dos dois lados. Depois, acrescente o vinho, a mostarda, o pimentão-doce e o alho picado, deixando cozinhar até obter um molho com alguma consistência e cremoso.
Passo 4 – Quando o molho estiver no ponto, desligue e tire a carne. Sirva dentro do pão ou no prato, acompanhado de batatas fritas, arroz e salada.

Esta receita de como fazer bifanas é simples e muito saborosa. Tem assim uma alternativa às bifanas normais, dando um toque bem mais gostoso à carne. Siga o nosso passo a passo de como fazer bifanas e dê mais sabor às suas refeições.

Como fazer bifanas em video

Mais receitas de bifanas


07. Julho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr