Como acabar com as espinhas incomodas

Há poucas coisas que irritem tanto como o surgimento de espinhas na pele do rosto. Estas borbulhas inestéticas são o resultado de uma pele muito oleosa ou irritada, desequilíbrios hormonais, ou simplesmente, cuidados insuficientes de limpeza. Se quer saber como acabar com as espinhas, então neste artigo deixamos várias receitas caseiras para o ajudar. Confira.acabar com as espinhas

Receitas caseiras para acabar com as espinhas

Antes de lhe apresentarmos vários tratamentos caseiros para acabar com as espinhas, é essencial que tenha cuidados mais adequados com a sua pele. Assim, limpar, tonificar e hidratar devem ser cuidados diários, tanto de manhã, quando acorda, como à noite, antes de ir dormir. Se tiver estes cuidados, conseguirá prevenir mais facilmente o desenvolvimento das espinhas. Confira de seguida como acabar com as espinhas.

acabar com as espinhas

Receita caseira nº 1
Um tratamento caseiro e natural bastante eficaz para acabar com as espinhas é fazer uma pasta com mel e canela. Esta mistura deve ser aplicada na zona afetada antes de ir dormir, deixando ficar durante a noite. De manhã, ao limpar a pele do rosto, irá verificar que as espinhas estão mais pequenas.

Receita caseira nº 2
O bicarbonato de sódio é uma das substâncias mais úteis que pode encontrar em sua casa. Assim, pode utilizar o bicarbonato de sódio para fazer uma esfoliação e melhorar o aspeto da sua pele. Antes de usar esta substância, desinfete com álcool.

Receita caseira nº 3
Uma dica que funciona muito bem e com resultados rápidos é aplicar pasta de dentes sobre a espinha antes de ir dormir, deixando atuar durante a noite. Mas atenção, deve lavar bem o rosto antes de aplicar a pasta dentífrica. Receita mais adequada para peles oleosas.

Receita caseira nº 4
Outra receita caseira sobre como acabar com as espinhas é aplicar sumo fresco de limão com um pedaço de algodão antes de ir dormir, deixando atuar durante a noite. Esta receita deve apenas ser realizada à noite, pois o limão reage com a luz do sol, podendo por isso manchar a pele. Deve assim lavar muito bem a pele do rosto quando acorda.

Siga as nossas dicas de como acabar com as espinhas, e melhore o aspeto da pele do seu rosto.

Como acabar com as espinhas em video

Mais dicas para acabar com as espinhas


13. Julho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr