6 formas de como fazer bolinho de chuva

Os bolinhos de chuva são doces típicos brasileiros, que no entanto são também muito comuns em Portugal. Este bolinho é muito fácil de fazer, sendo uma excelente opção para aqueles lanchinhos a meio da tarde com amigos e família, já que além de ser de rápida confeção, podem ser comidos quentes ou frios. De seguida poderá aprender como fazer bolinho de chuva, passo a passo. Confira.

[divider]

Como fazer bolinho de chuva

Como fazer bolinho de chuva

Como fazer bolinho de chuva

Como fazer bolinho de chuva

[divider]

Como fazer bolinho de chuva

Existem várias receitas de bolinho de chuva, variando de local para local, mas também, de cozinheiro para cozinheiro. Afinal, há muitas pessoas que gostam de dar um toque pessoal às suas receitas. No entanto, na sua essência, os bolinhos de chuva são feitos a partir de uma massa com ovos, leite, farinha de trigo e fermento, que depois é frita e polvilhada com açúcar e canela. De seguida pode aprender como fazer bolinho de chuva passo a passo.

Para este passo a passo sobre como fazer bolinho de chuva vai necessitar dos seguintes ingredientes:

– uma chávena de chá de farinha de trigo;
– uma chávena de chá de leite;
– dois ovos;
– duas colheres de açúcar;
– uma colher de sopa de fermento;
– canela em pó;
– açúcar para polvilhar.

Como fazer bolinho de chuva – passo a passo

Passo 1 – Num recipiente misture muito bem os ovos, o leite, a farinha e o fermento, até obter uma massa, nem muito consistente, nem muito molde.
Passo 2 – Coloque bastante óleo numa panela, com uma altura que permita os bolinhos boiarem, e aqueça. Quando estiver bem quente, adicione as bolinhas de massa, feitas com colheradas de massa, e baixe o lume. Esta dica é essencial para garantir de que o interior não fica cru. Se o lume ficar alto, o exterior irá ficar dourado num instante, não dando tempo ao seu interior para cozer.
Passo 3 – Por fim, quando estiverem dourados, coloque os bolinhos de chuva num prato com papel absorvente, e por fim, polvilhe com açúcar e canela.

Este passo a passo sobre como fazer bolinho de chuva demora desde o início ao fim perto de 30 minutos, sendo assim uma opção prática e rápida para um lanche especial.

Video para aprender a fazer bolinho de chuva

Mais receitas de bolinho de chuva


27. Maio 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr