20 dicas para fazer o cabelo crescer

Ter o cabelo fraco, a crescer pouco, ou mesmo a não crescer nada, são problemas que assolam muitos homens e mulheres por todo o mundo. Sendo um dos elementos mais importantes no look de uma pessoa, o cabelo é assim alvo dos maiores cuidados. Se está com dificuldade em fazer o seu cabelo crescer como gostaria, não existindo nenhum problema genético ou de saúde, há várias dicas que podem ajudar. Confira de seguida as nossas dicas e sugestões de como fazer o cabelo crescer.

Como fazer o cabelo crescer – dicas

Os cuidados diários com o cabelo, mas também com a sua própria alimentação, são essenciais para nutrir devidamente o cabelo e estimular o seu crescimento. No entanto, há outras dicas que podem também ajudar. Confira de seguida como fazer o cabelo crescer.

20 dicas para fazer o cabelo crescer

O cabelo, tal como qualquer outra parte do corpo, necessita de ser bem nutrido de modo a conseguir crescer forte e a um ritmo normal. Como tal, é essencial nutrir bem o corpo, tanto por fora, como por dentro. Reforce a sua alimentação com verduras, frutas e proteínas magras, para assim fornecer os materiais necessários para a construção de um fio forte. Além disso, fazer uma máscara hidratante periodicamente ajuda a hidratar e a nutrir o couro cabeludo.

20 dicas para fazer o cabelo crescer

Uma dica importante para fazer o cabelo crescer é massagear sempre o couro cabeludo quando toma banho. Uma massagem com a ponta dos dedos irá estimular o aumento do fluxo sanguíneo, que facilitará a chegada de nutrientes e oxigénio ao folículo piloso.

Há também vitaminas para o cabelo, ótimas para estimular o crescimento dos fios. Assim, uma das dicas sobre como fazer o cabelo crescer é utilizar vitaminas, como por exemplo o Innéov nutricare ou o Pantogar. Estas vitaminas melhoram a microcirculação sanguínea e ajudam a nutrir a raiz do cabelo.

20 dicas para fazer o cabelo crescer

Outra dica importante tem a ver com o uso do condicionador. Este produto, ao ser aplicado, deve ser sempre colocado pelo menos a dois dedos da raiz. Isto porque a sua ação pode prejudicar a circulação sanguínea, dificultando o crescimento dos fios.

Siga as nossas dicas de como fazer o cabelo crescer e veja os seus fios a ficarem mais fortes e a crescerem mais rapidamente.

Como fazer crescer o cabelo rápido, em video

Mais dicas e truques para fazer o cabelo crescer


24. Junho 2015 by Maria Alves

Westwing_468x60_class-gr